Razão pela qual luto por um mundo melhor

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FDS NA CASA DOS AVÓS, segunda feira tensa......

     Quem tem filhos sabe bem do que vou falar agora... minha mãe a vovó da Giovanna é chamada pelo apelido de Fiota..... E toda segunda feira minha filha tem uma doença crônica chamada Fiotite( inflamação aguda do mimo da avó materna),  o vovô então nem se fala... na divisão básica dos bens que todos os finais de semana meu pai costuma fazer para o caso de sua morte a única herdeira de seu trono é...................... tcham tcham tcham.. a netinha que sorriu pra ele no dia em que nasceu....A Diody  minha amada e idolatrada filha.. apelido que seu avô amado deu dentre outros tantos....cricricrica....chuqueteta...cherosuca, cheroseca, neneca, cachorita...e Etc..etc....
Mas o que ele gosta mesmo é o Diody.
   Todos os domingos o ritual do café da manhã é o seguinte... vovô acorda a Diody ou vice-versa... se arrumam e vão juntos rumo a padaria!O detalhe é que ela vai no banco da frente sozinha como se fosse adulta.....

Pausa.... Roberta voçê é uma mãe irresponsável que deixa sua filha sair no banco da frente? E a cadeirinha para auto, item de segurança indispensável pela lei?

Play: Ela tem..... mas na casa do vovô a mamãe aqui não manda nada....
Vovô: Vem Diody , vamos na padaria com o vovô!
Eu: Pai coloca ela na cadeirinha tá?
vovô: ? nem responde......

E quando vou ver, lá se vão... ela no banco da frente com o vovô feito uma mocinha.''isso quando ela não vai dirigndo''!
No domingo a tarde a Diody estava já com o início da Fiotite, quando o vovô falou:
- Pega o bico dela pra mim....
Mamãe responde:
Não pai eu estou tentando tirar o bico aos poucos......
Vovô:
- Mas porque? a menina tem direito de chupar o bico dela ,e sua mãe deixou vocês chuparem Bico até velhos... detalhe, nunca chupei bico.Eu na tentativa frustrada de uma ajuda na luta pelas rédias da vida e educação da minha filha recorri a minha mãe..... Mâaaaaaaaaaaaaaaaaaae!!!!!!!!!!!!!
Quando me viro, minha filha está com o bico na Boca!
Ainda no domingo porém pela manhã a minha flha vai direto para o quintal e aponta o dedinho pra piscina e chama a mesma com as mãozinhas... ai quase murri...... ela ama água e pasmem, já mergulha sozinha, quantos anos ela tem? No proximo dia 8 completa 1 ano e dois meses... Ainda não fala nada a não ser tatai e cacola...(papai e coca cola). Mas já sabe a que veio....
vou  deixar pra vcs um pouquinho no nosso fds...... Bjinhos e até mais






Aí está .. falo e provo....rsrsrrssssss
Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário